ASSESSORIA DE COBRANÇA:

Se você já cobrou ou foi cobrado por cobradores experientes, sabe bem que esse processo pode ser complexo e nada agradável. No meio empresarial e comercial, então, isso costuma ser ainda mais delicado. Afinal, ao mesmo tempo em que as instituições dependem do pagamento para manter as suas operações, também têm receio de acabar prejudicando o relacionamento com o cliente e dificultar novos contratos e parcerias.

O problema é que mesmo sabendo da importância dessa atividade, muitas empresas ainda erram ao fazer a cobrança da inadimplência. É comum, por exemplo, que profissionais de outros setores sejam encarregados de entrar em contato com os clientes, o que não apenas põe em risco a cobrança como ainda prejudica o andamento das tarefas originais desses departamentos.

Imagine, por exemplo, que um profissional da área de vendas fique responsável pela cobrança. Ao mesmo tempo em que ele precisa ter um bom relacionamento com os compradores para oferecer as soluções da empresa, também precisa cobrá-los. Tudo isso pode não apenas comprometer o fluxo de trabalho desse profissional, como também prejudicar a relação dele com os clientes.

O fato é que a cobrança precisa ser feita, afinal, empresas com alto índice de inadimplência podem ter sérios problemas para custear suas atividades. Porém, é preciso fazer isso da maneira correta: se não, além de comprometer seus rendimentos, seu negócio ainda pode amargar um grande prejuízo à imagem, o que também não é nada positivo.

É aí que a Líder Cobranças Ltda surge como uma solução: trata-se da terceirização desse serviço a partir da contratação de uma equipe especializada na cobrança antes e depois da inadimplência, que utiliza as melhores técnicas e tendências desse segmento. Dessa forma, sua empresa pode alcançar as metas de recuperação de inadimplentes sem prejuízo à sua receita ou à sua imagem.

 

Desenvolvido por Webnode